Por que não sonhar?

O texto abaixo é de autoria do navegador Amyr Klink e, foi um dos motivadores para seguir com este projeto de vida. Acompanho futebol graças ao meu pai que é bem mais fanático do que eu. Na verdade ele é fanático pelo Corinthians (daqueles que defende o time do coração a todo custo, seja na alegria e na tristeza), torcedor a moda antiga,que mesmo com os avanços tecnológicos, não dispensa o bom e velho radinho de pilha. Eu era mais fanático pelo tricolor paulista mas, hoje sou menos clubista. Assisto qualquer jogo e campeonato pela tevê…

Quero mesmo é vivenciar a atmosfera de um estádio. Como no exemplo abaixo:

Fui em poucos por conta das limitações físicas e financeiras. No entanto, percebo que a vida é curta para ficar pensando no “se” eu tivesse uma oportunidade de estar lá.

Pode demorar um pouco mas, não custa nada perseverar,né?

Quando li o texto do Amyr, o choque de motivação foi tão intenso que mesmo com as condições limitadas, a pergunta que faço é: por que não sonhar?

Fiz um acordo com Deus para assistir um jogo de Champions League ainda nesta encarnação. Enquanto não concretizo este objetivo, visitarei a riqueza cultural futebolística por aqui mesmo. Leia fanáticos!

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.” Amyr Klink”

Advertisements

Author: viajanteboleiro

O futebol proporciona diversas boas histórias. Histórias que merecem ser vistas e conferidas de perto. Viagens que boleiros compartilham por ai

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s